WRF apoia lançamento do Fraternidade Sem Fronteiras na RUA

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS LANÇARÁ CAMPANHA PARA A EXPANSÃO DO PROJETO QUE ACOLHE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Projeto Fraternidade na Rua (Ampliação em Uberlândia e Rio de Janeiro)
Dia 27/09/20 - Horário: 16h
*Assista em*: https://youtu.be/SVRS5mSnYzI
*Ouça em:* www.RadioFraternidade.com.br
Link para apadrinhar e ajudar o projeto

https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/narua/people/new
Assista aqui ABAIXO

 

O lançamento será no próximo domingo, ao vivo, pelas redes sociais da ONG e de canais parceiros


Por: Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançará no próximo domingo, 27 de setembro, às 16h (horário de Brasília), pelas redes sociais, a campanha para a expansão do Projeto Fraternidade na rua em parceria com a Clínica da Alma. 

Um polo do trabalho já existe em Campo Grande – Mato Grosso do Sul – com a transformação de pessoas que vivem em situação de rua. O objetivo, a partir de agora, é levar a experiência e o auxílio para outros estados do Brasil, podendo também apoiar iniciativas já existentes.

A campanha pretende lançar diversas frentes de atuação, sendo uma delas no  Rio de Janeiro/RJ, com a proposta da criação de um trabalho completo e de referência no acolhimento de pessoas em situação de rua. “Temos mais de 15 mil pessoas somente nas ruas da capital fluminense, considerada a segunda maior população de rua do país. Olhar para os nossos irmãos é exercitar a nossa humanidade e fraternidade, e a expansão do projeto vai nos proporcionar essa oportunidade de transformação conjunta”, explica o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

Além disso, a implantação de outras unidades da Clínica da Alma (no modelo já existente no MS), que auxilia e atua no tratamento gratuito e recuperação de dependentes químicos, também está nos planos de expansão do projeto.

No Brasil, em oito anos, a população em situação de rua cresceu 140% e soma mais de 220 mil pessoas. A maioria é de desempregados, trabalhadores informais e dependentes químicos. 

As contribuições para a campanha poderão ser feitas pelo site da Fraternidade sem Fronteiras (www.fraternidadesemfroteiras.org.br) por meio de doação avulsa ou pelo apadrinhamento a partir de R$50 mensais. 

Projeto Fraternidade na Rua – em parceria com a Clínica da Alma, o projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. É mantido pelo sistema de apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis a causa. 

Clínica da Alma – em Campo Grande/MS, a unidade I da Clínica da Alma atende 350 pessoas, 40 são mulheres, sendo que algumas estão com os filhos no local. Os atendimentos são separados entre homens e mulheres e totalmente gratuito por um ano. “A decisão de ir à Clínica da Alma é voluntária. Oferecemos ajuda, e quem a aceita recebe todas as condições para tentar superar o problema. Oferecemos refeições, alojamento, roupas, assistência médica, odontológica, oficinas de trabalho, amparo espiritual, emocional e físico”, descreve Soraia Monteiro, voluntária e coordenadora do projeto em MS.

Para os homens, a Clínica da Alma tem uma chácara própria para o acolhimento. As mulheres moram em uma outra chácara alugada. Em até um mês, a previsão é que as acolhidas possam se mudar para a chácara própria, onde a obra está na fase de acabamento para os alojamentos e refeitório. O local terá ainda uma brinquedoteca, oficina de trabalho e consultório odontológico e médico. 


Serviço: 

Lançamento Campanha Fraternidade na Rua

Data: 27 de setembro 2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: pelo canal do YouTube da FSF, da Web Rádio Fraternidade, Rede Amigo Espírita e outros canais parceiros

Comentários

Busca
Arquivo de Notícias
Categorias
Baixe os Aplicativos da Web Rádio Fraternidade
Ouça a Web Rádio Fraternidade no caminho para o trabalho, indo para casa, etc...